Encontro com os representantes da Royal Group, promove intercâmbio entre Brasil e China sobre genética bubalina.
Fonte: BH Embriões
Na oportunidade de solidificar parcerias, no dia 03 de dezembro estiveram visitando a BH Embriões representantes da empresa chinesa Royal Group para discutir sobre a genética bubalina.
A empresa de laticínios tem 10% da sua captação oriunda de búfalos, principalmente da raça Murrah, sendo uma das raças mais indicadas para a produção profissional de leite, em fazendas localizadas no sul da China.
Os chineses com interesse em conhecer a pecuária bubalina brasileira, em especial a mineira, e junto com o veterinário da BH Embriões Alessandro Esteves e o Prof. da Escola de Veterinária da UFMG Dr. Eduardo Bastianetto, visitaram a fazenda de Marcelo Pimenta no município de Bom Despacho (MG) e os Laticínios Bom Destino em Oliveira (MG).
O encontro promoveu, além das vistas às propriedades, um intercâmbio de conhecimento e trabalhos com aspiração de doadoras búfalas e de produção de embriões bubalinos, ao visitarem o laboratório da BH Embriões.
A Royal Group apresenta um trabalho de melhoramento genético da raça Murrah para produção de leite, como também, mantém um laboratório no Paquistão onde é realizado um trabalho de seleção do Nili-Ravi que é uma raça leiteira semelhante ao Murrah, todos originários da Ásia.
O compromisso veio para reforçar a importância do trabalho genético com os búfalos leiteiros, que vem sendo desenvolvido no Brasil, mais especificamente, em Minas Gerais. A BH Embriões, através do veterinário, Alessandro Esteves, agradece a oportunidade de receber a comitiva e apresentar o que tem sido desenvolvido em solo mineiro.